quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Maior Injustiça do Cinema



Leonardo DiCaprio, 39 anos, 29 filmes como ator, 11 como produtor e 1 como roteirista o grande astro de Hollywood, teve  4 indicações ao Oscar (todas como ator), mas nunca voltou para casa com a estatueta, mais cobiçada do cinema mundial.

Sua primeira indicação foi pelo filme Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, este teve Jhonny Depp, como ator principal. Porém foi Leonardo que arrebentou no longa, interpretando Arnie Grape um menino autista, o grande injustiçado teve a capacidade de ofuscar, ninguém mais, ninguém menos que Jhonny Depp. Porra, o cara foi simplesmente, a - ni - qui - la - do, pelo Léo, como um ator que consegue tamanha proeza, não leva o Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante / Secundário"? Sim, esse foi o prêmio pelo qual Leonardo DiCaprio, concorreu, porque Juliette Lewis, que interpretou Becky foi a "Coadjuvante / Primária".

Segunda vez em que seu glorioso nome, foi parar nas mãos dos velhos da acadêmia mais "famosinha" deste mundão de Deus, foi em 2005, desta vez concorrendo como Melhor Ator no grande sucesso O Aviador e, mais uma vez ele saiu com as mãos abanando.

Dois anos depois, o ator foi injustiçado novamente, em Diamante de Sangue. Danny Archer o ex - mercenário mais escrupuloso de Hollywood, que além de morrer para salvar o africano Solomon Vandy (interpretado por Djimon Hounsou), ficou sem o Oscar de Melhor Ator.

E agora em 2014, no filme O Lobo de Wall Street, ele amargou novamente apenas mais uma indicação como Melhor Ator. Tá certo que Matthew McConaughey (vencedor do prêmio de Melhor Ator), precisou emagrecer 17Kg, mas o Léo cheirou pra caralho (mesmo que sido tudo encenação).

Além dessas, ainda teve talvez as mais ultrajantes das injustiças, o cara não foi nem sequer indicado, pelos filmes Titanic (só pela fala "você é boba, Rose? Porquê você fez isso? você é boba, Rose?", eu já daria o Oscar pra ele), Ilha do Medo, Prenda - me se For Capaz, A Praia e Gangues de Nova York.

É foda acreditar, que um cara como esse não tem uma estatueta do Oscar, pra chamar de sua.

2 comentários:

  1. Oi, Bruno!
    Não acho o Leonardo DiCaprio tão bom que mereça o Oscar. Assim como Johnny Deep. Estou citando esse porque citou no post. Ambos são bonitinhos, são chamariz para bilheteria, mas são uns chatos de galocha! Estão sempre interpretando eles mesmos. Se me lembro de um filme que o Leo fez e foi bom, foi "Diário de um adolescente". Se não assistiu ainda, recomendo!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pra mim ele é o melhor. Vc viu ele no Gilbert Grape : Aprendiz de Sonhador? No filme A Ilha do Medo? Pra mim ele é foda. Mas é só minha opinião e, agora fiquei curioso pra saber quem é o seu preferido.

      Excluir